terça-feira, 16 de março de 2010

Reunião na Escola Dom Jairo

A reunião na escola campo de estágio aconteceu no dia 05/03/2010 às 16:00 horas. Estavam presentes a equipe da escola, diretora, coordenadora e estágiários da UESB. Inicei a reunião apresentando a pauta com os seguintes pontos: momento de reflexão,
apresentação dos estagiários e professores, apresentação do cronograma de estágio e definição do projeto de estágio.
Após a leitura do texto de reflexão, enfatizei a necessidade de reafirmar a parceria existente entre a escola e a universidade, destacando a importância do saber da experiência dos professores regentes, do estágio numa perspectiva de aprendizagem para os alunos que ainda não exercem o magistério e de formação contínua para os alunos que já exercem o magistério. Em seguida apresentei os estágiários aos professores. Os professores da escola falaram da sua realidade em sala de aula e os estagiários das suas expectátivas em relação ao estágio. Discutimos o conograma do estágio e definimos o projeto que terá com tema: Sou criança, twenho valores!
Sem mais, agradecemos a recepção calorosa de todos e votamos para nossas casas.

2 comentários:

Socorro Cabral - socorroleti@hotmail.com disse...

Olá Edjane,

Esses momentos de estudo e reflexão com os professores da Escola Básica são fundamentais para a formação dos nossos alunos. È no chão da escola que nos formamos.

Socorro

Corpo Saudável disse...

Relatos como o seu me enchem de energia para continuar minha caminhada na Pedagogia. Nada melhor que fugir dos teóricos e ouvir quem está ali fazendo acontecer.

Abraços.

Ana Paula
Como curar diabetes com dieta natural